quinta-feira, 9 de junho de 2011

Da locomotiva ao foguete


   *Tudo começou com o inicio do motor a vapor:

    Primeiras locomotivas a motor mecânico existentes (iniciou-se com o trem).


   Com o passar dos tempos as locomotivas foram evoluindo e se desenvolvendo, e cada vez mais passava a se tornar uma parte fundamental no dia a dia das pessoas:


   Essas locomotivas evoluíram tanto que se desenvolveram barcos e navios:


     A invenção do primeiro avião (14 bis):



Os tempos passaram e muitas mudanças ocorreram:

Com o decorrer dos anos, muito tempo depois, começou a se desenvolver muitas locomotivas novas e bem melhores que as antigas (as novas locomotivas hoje são):






   As evoluções foram tanta que hoje em dia podemos fazer o homem chegar ao espaço através dos FOGUETES :



O motor a vapor, foi uma revolução nos meios de transporte do mundo todo e ao mesmo tempo, teve papel principal na primeira revolução industrial. Atualmente ele pode sim, não ser tanto usado e estar perdendo lugar para as tecnologias, mas antigamente, era importante e essencial para a locomoção. Foi criada em 1705 por Thomas Newcomen, mas grades melhorias, foram feitas apenas por James Watt em 1769 (o mesmo criador das lampadas de watts)
O foguete, na época que foi criado, funcionava como uma especie de ‘fogos de artificio’ nada semelhante a sua finalidade atual. Foi criado na China, e só depois, no inicio do século, que o cientista russo Konstantin Tsiolkovsky, defendeu a idéia que o foguete seria capaz de chegar ao espaço. Como prova de que isso era verdade em 1926 o primeiro foguete foi ao espaço, lançado por um americano (Robert Goddard). Mas o grande avanço dessa tecnologia, ocorreu apenas na decada de 30 com o desenvolvimento do foguete V2, por militares alemãs.
Entre essas duas máquinas da locomoção que marcaram história, existem também, o navio, usado mais para grandes exportações e importações, e o trem, que no inicio da história, foi ultilizado para o transporte das mercadorias até os portos, já que na época, era a máquina mais veloz que existia.


Fontes:
http://www.sotofilhos.com.br/biblioteca/Noticias/HISTORIA%20DO%20MOTOR%20ELETRICO
http://ciencia.hsw.uol.com.br/motor-a-vapor
http://www.observatorio.ufmg.br/pas14.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário